societário

A prática da Muzzi Associados em Direito Societário abrange todos os tipos societários, especialmente, as sociedades por ações (sejam companhias abertas ou fechadas) e limitadas, bem como associações e fundações. Temos vasta expertise no apoio a processos de reestruturação societária e planejamento sucessório, aliando as nossas análises à experiência tributária e contábil que possuímos, com vistas à melhor sinergia entre os aspectos societários e tributários, inclusive no tocante a fusões, cisões, incorporações, elaboração de acordos de sócios e de memorandos de entendimento (MoU - Memorandum of Understanding).

Proporcionamos aos nossos clientes a mais qualificada assessoria em planejamento, estruturação, negociação e implementação de transações de compra e venda, investimento, permuta ou combinação de participações societárias ou ativos, formação de associações, formatação de joint ventures ou alianças estratégicas, assim como qualquer forma de reorganização societária ou patrimonial, inclusive aquelas visando à captura e ao aproveitamento de sinergias decorrentes de operações de fusões e aquisições.

Em complemento a todo o exposto, contamos com vasta e comprovada expertise no preparo de documentos societários, elaboração de contratos de alta complexidade, participação em assembleias gerais e reuniões de sócios e de conselho de administração, como também na participação e apoio a reuniões de alinhamento entre os sócios, inclusive em questões de cunho sucessório, definição e aperfeiçoamento de regras e princípios de governança corporativa e apoio à elaboração de políticas internas, proteção aos direitos de acionistas e quotistas, realização de diligências legais (due diligence), com um entendimento técnico, prático e visão empresarial.

Atuamos ainda na regularização de sociedades perante à Junta Comercial, Prefeitura e Órgãos de Controle Federal, Estadual e Municipal.

Solicite um atendimento

Conheça Outros Serviços