Fundiário

O escritório atua na área de Regularização Fundiária de imóveis urbanos, rurais e industriais, desenvolvendo todo tipo de trabalho necessário, como georreferenciamento, desmembramento, unificação e retificação de áreas e legitimação de propriedade, servidões e desapropriações.

Atua perante as prefeituras, cartórios, INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Receita Federal e demais órgãos públicos, auxiliando os clientes na abertura de matrículas, atualização de CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) e declarações de ITR (Imposto Territorial Rural) e regularizações registrais e administrativas em geral.

Assessora corporações nacionais e estrangeiras na aquisição de imóveis urbanos e rurais em território nacional, com vistas a atender a legislação no que diz respeito às restrições para tais aquisições.

No âmbito do Direito Minerário, atua na regularização fundiária de polígonos de concessão de lavra e pesquisa, sempre observando os contratos de concessão obtidos junto Agência Nacional de Mineração ANM, atuando também nas negociações e na instrumentalização de tratativas com os superficiários.

Nas concessões públicas que careçam de regularização fundiária, atua no suporte aos procedimentos de identificação e avaliação de áreas, além de conduzir e tratar com proprietários e posseiros acerca do desimpedimento fundiário amigável.

Solicite um atendimento

Conheça Outros Serviços