Eduardo Muzzi

Eduardo Muzzi é sócio do escritório Muzzi Associados e atua na área de Direito Imobiliário e Fundiário, Tributário, Empresarial, Contratos e Litígios Complexos, compreendendo negócios imobiliários, aquisições, incorporações, estruturação de operação imobiliária, legalização e regularização de áreas urbanas e rurais, bem como nas demais áreas do direito empresarial.

Assessora empresas e pessoas físicas na estruturação de negócios e na solução de conflitos, tendo experiência em negociações e em condução de assuntos de grande complexidade, que demandam experiência profissional. Conduz e realiza Assembléias nas áreas do direito imobiliário e societário.

Histórico Profissional

Eduardo atuou por mais de 30 anos em grandes organizações no exterior, em São Paulo e em Minas Gerais.

Iniciou sua carreira na Samarco Mineração S.A. e S.A. Mineração da Trindade, tendo atuado, posteriormente, como Superintendente Jurídico da CimetalSiderúrgica S.A. e Cimetal Florestas S.A.

Em meados da década de 1980, transferiu-se para São Paulo, onde assumiu a área jurídica do Grupo Bayer do Brasil S.A. e a diretoria administrativa e financeira das empresas de mineração do grupo: Comisa S.A. e Floral S.A.

Em 1990, transferiu-se para Leverkusen, na Alemanha, onde trabalhou por dois anos na área de negócios da Bayer A.G., que reúne marketing, logística e controle internacional.

De volta para o Brasil, assumiu a Diretoria Jurídica e de Relações Governamentais da Dow Química S.A. e de suas subsidiárias, bem como a diretoria de algumas empresas do grupo, tendo se tornado Vice-Presidente do Conselho de Administração da Petroquímica Triunfo – RGS. Nesse período, representou a empresa junto à FIESP e a entidades de classe e implantou a política de compliance no grupo, onde também assumiu o cargo de Presidente do Comitê de Ética.

Em 1996, assumiu a Diretoria Jurídica da Fiat do Brasil, acumulando, por dois anos, a Vice-Presidência da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), trabalhando no projeto de expansão do grupo em Minas Gerais, nas fábricas da Stola (componentes) e da Iveco (caminhões). Participou da negociação do Regime Automotivo Brasileiro junto aos Governos Federal, Estaduais, CUT e Força Sindical. No ano de 1999, transferiu-se para a Argentina, onde assumiu a Diretoria Comercial da Fiat Argentina S.A.

Em 2000, ocupou a Diretoria Jurídica da AMBEV e a representação do grupo junto às associações de produtores de cerveja e refrigerantes.

A partir 2004, fundou seu escritório, onde atuou até hoje, com um intervalo de 1 ano, em 2015, quando atuou como sócio do escritório Campos, Fialho, Canabrava, Borja, Andrade e Salles em Belo Horizonte e onde permaneceu até o início 2016.

Contato: emuzzi@muzziassociados.com.br

Copyright © Muzzi Associados 2018 | Desenvolvido por Bonita Comunicação .