ESPECIALIDADES

site societario.jpg

SOCIETÁRIO

A nossa ostensiva prática em Direito Societário abrange todos os tipos societários, especialmente as sociedades por ações (companhias abertas ou fechadas) e limitadas, bem como associações e fundações. Temos vasta expertise no apoio a processos de reestruturação societária e planejamento sucessório, aliando as nossas análises à experiência tributária e contábil que possuímos, com vistas à melhor sinergia entre os aspectos societários e tributários, inclusive no tocante a fusões, cisões, incorporações, elaboração de acordos de sócios e de memorandos de entendimento (MoU - Memorandum of Understanding).

Proporcionamos aos nossos clientes a mais qualificada assessoria em planejamento, estruturação, negociação e implementação de transações de compra e venda, investimento, permuta ou combinação de participações societárias ou ativos, formação de associações, formatação de joint ventures ou alianças estratégicas, assim como qualquer forma de reorganização societária ou patrimonial.

Contamos ainda com vasta e comprovada expertise no preparo de documentos societários, na elaboração de contratos de alta complexidade, na participação em assembleias gerais e reuniões de sócios e de conselho de administração, como também na participação e apoio a reuniões de alinhamento entre os sócios, inclusive em questões de cunho sucessório, definição e aperfeiçoamento de regras e princípios de governança corporativa à elaboração de políticas internas, proteção aos direitos de acionistas e quotistas, realização de diligências legais (due diligence), com um entendimento técnico e visão empresarial.

Atuamos ainda na regularização de sociedades perante à Junta Comercial, Prefeitura e órgãos de controle federal, estadual e municipal.