top of page

Grupo MGO amplia atuação no mercado de energia com a incorporação da Grid Energia

Por STG News Redação / Muzzi Associados

O Grupo MGO e a Grid Energia comunicam ao mercado a incorporação de suas operações, tonando-se neste momento, a maior gestora de energia dos estados de Minas Gerais, Tocantins e região Centro-Oeste do Brasil.


Com a iminente abertura do mercado livre de energia, prevista para janeiro de 2024, bem como as mudanças recorrentes neste segmento, a incorporação da Grid Energia compõe a estratégia de crescimento da companhia, alinhada à expertise e complementaridade dos negócios desenvolvidos pelas empresas.


Para Rodrigo Guedes, CEO do Grupo MGO “nosso mercado está passando por um processo de consolidação e este movimento que estamos realizando, em linha com nosso planejamento estratégico, coloca nossa companhia em destaque. Acreditamos no crescimento de um mercado livre e de escolhas para nossos clientes e temos a convicção que estaremos preparados para o futuro que está por vir.” 


A Grid Energia é especializada em gestão e consultoria para grandes empresas e possui uma carteira com mais de 50 clientes com consumo médio de 600MWm.


Segundo Stefano Angioletti, CEO da Grid Energia, “A soma do conhecimento e experiências das equipes da GRID Energia e da MGO impacta positivamente o mercado de energia e, em especial, nossos clientes que passarão a contar com serviços e soluções ainda mais sofisticadas que serão fundamentais diante dos riscos e oportunidades que se apresentam ao setor de energia elétrica brasileiro”.


Essa transação consolida ainda mais o Grupo MGO e a sua plataforma integrada de energia com serviços, soluções, consultoria, tecnologia, comercialização e geração de energia. Presente em 20 estados do Brasil, o Grupo MGO realizará investimentos nos próximos anos de R$ 500 milhões de reais em projetos de geração distribuída e centralizada, se posicionando como uma das maiores referências no setor elétrico brasileiro.    

 

O escritório Muzzi Associados, com destaque para os advogados Alexandre Muzzi e Auranda Andrade, assessorou o Grupo MGO nesta transação.

bottom of page